No banner in farm
 
INÍCIO| ARTIGOS| EVENTOS | CURSOS | NEGÓCIOS| COMUNIDADES | TÉCNICOS | PACIENTES | SHOPPING

Cadastre-se Editorial Mapa do Site Quem Somos

Submarino

 Cadastre-se
Seja um membro do RADIOLOGY.COM.BR e receba notícias, eventos e muito mais em seu e-mail.

Nome:

E-mail:

Residente em Radiologia?
Sim
Não


 Shopping
TC de Alta Resolução do Pulmão
Técnicas Radiológicas

Radiologia: Perguntas e Respostas: o Pequeno Livro Verde
Radiologia Odontológica

Ultra-Sonografia em Obstetrícia e Ginecologia
Compêndio de Radiologia

Ultra-Sonografia em Obstretrícia e Ginecologia
Segredos em Radiologia

Ressonância Magnética em Ortopedia e Medicina Esportiva
Fundamentos de Radiologia

Fundamentos de Radiologia de Squire
Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

CVarredura em Ultra-Sonografia: Princípios e Protocolos
Paul & Juhl: Interpretação Radiológica


 Fale Conosco

Informações Gerais

Comercial

 
A Missão do Radiology.com.br
 

10 de junho de 2000

O Radiology completa dois meses de existência e registra um aumento considerável de conteúdo, número de acessos e pages-per-view (número de páginas do site que são visitadas).
Simultaneamente cresce o número de profissionais cadastrados - somos cerca de 300 - e anúncios.

Muitos têm perguntado qual a missão do Radiology.com.br. Para a equipe do radiology esta missão está bem clara desde o início - buscar incessantemente o aperfeiçoamento profissional daqueles que trabalham com a especialidade de diagnóstico por imagem, utilizando-se dos recursos da web para trazer tudo que há de mais importante em radiologia, ultra-sonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria, e medicina nuclear.

Não é tarefa fácil... A proliferação de novas tecnologias nesta área é espantosa. A cada dia surge um novo equipamento, novas técnicas são experimentadas, contrastes, insumos, softwares são desenvolvidos. O número de eventos e cursos no setor cresce de forma exponencial. O profissional tenta acompanhar o ritmo destas inovações tecnológicas, muitas vezes de maneira frustrante.

Porque, simultaneamente ao desenvolvimento tecnológico vem o achatamento dos ganhos dos profissionais que atuam na área, cada vez mais percebendo remuneração inadequada. Em recente editorial da Revista Radiologia Brasileira, o professor Giovanni Cerri, titular do INRAD-USP analisou as razões desta crise no artigo "Radiologia e o Mercado de Trabalho" e de forma concisa concluiu - precisamos buscar a qualidade e não a quantidade.

Num outro editorial da Revista Radiologia Brasileira o, dr. Aldemir Soares, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia, levanta os principais problemas da especialidade no artigo "De liberal a refém" e alerta os radiologistas sobre a importância de valorização das entidades que coordenam e normatizam o setor, como o CBR e as Sociedades Regionais.

São análises que merecem ser lidas com atenção. Talvez constituam caminhos para que os radiologistas e imaginologistas possam resgatar um momento bom que pôde ser vivenciado há cerca de 10 anos dentro da especialidade, quando houve a explosão do diagnóstico por imagem.

O radiology.com.br segue em frente buscando cumprir sua missão e disponibilizando este espaço para que outras opiniões sejam apresentadas!


Omar Genha Taha / Gerente de Conteúdo

 

© 2007 - Radiology.com.br