No banner in farm
 
INÍCIO| ARTIGOS| EVENTOS | CURSOS | NEGÓCIOS| COMUNIDADES | TÉCNICOS | PACIENTES | SHOPPING

Cadastre-se Editorial Mapa do Site Quem Somos

Submarino

 Cadastre-se
Seja um membro do RADIOLOGY.COM.BR e receba notícias, eventos e muito mais em seu e-mail.

Nome:

E-mail:

Residente em Radiologia?
Sim
Não


 Shopping
TC de Alta Resolução do Pulmão
Técnicas Radiológicas

Radiologia: Perguntas e Respostas: o Pequeno Livro Verde
Radiologia Odontológica

Ultra-Sonografia em Obstetrícia e Ginecologia
Compêndio de Radiologia

Ultra-Sonografia em Obstretrícia e Ginecologia
Segredos em Radiologia

Ressonância Magnética em Ortopedia e Medicina Esportiva
Fundamentos de Radiologia

Fundamentos de Radiologia de Squire
Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

CVarredura em Ultra-Sonografia: Princípios e Protocolos
Paul & Juhl: Interpretação Radiológica


 Fale Conosco

Informações Gerais

Comercial

 
Sem Mágicas!
 

Tivemos a oportunidade de participar recentemente de duas reuniões com o Presidente da Associação Médica Brasileira, Dr. Eleusis de Paiva, e ficamos a um só tempo admirados e decepcionados. Quando se vai para uma reunião deste tipo, com a presença de diversa autoridades, CRM, Sindicato dos Médicos, AMB, AMP, CBR, etc... sempre carregamos no íntimo uma ponta de esperança de que dali sairão soluções e serão tomadas decisões vitais para resolução dos problemas da categoria. Quem sabe os nossos líderes não tenham dentro da cartola, ou na manga da camisa uma carta secreta, um decreto presidencial, ou o que valha, que possa, de repente fazer com que os convênios cumpram a tabela AMB e CBR...

Quem sabe eles não consigam convencer aos diretores da UNIMED a tratar sem discriminação os radiologistas e outros especialistas do setor SADT e nos livremos definitivamente da pecha de vilões do sistema .... Quem sabe eles não consigam trazer um pouco mais de consciência aos colegas para que participem mais, paguem suas mensalidades junto à essas entidades e valorizem nossos órgãos diretivos... Quem sabe eles não consigam convencer o CADE de que o que desejamos é simplesmente TRABALHAR honestamente e receber honorários justos pelo nosso desempenho...

Quem sabe...

Mas a apresentação do dr. Eleusis, foi extremamente decepcionante, neste sentido! Não somente alinhou todos os problemas já conhecidos, como também, demonstrou outros emergentes, com possibilidade longínqua e inexpugnável de resolução.

Entretanto, cabe aqui um reparo...

Pela primeira vez pudemos ver sentados lado a lado representantes do CRM da AMB e do Sindicato dos Médicos, utilizando um discurso muito semelhante, sem medo inclusive de analisar eventuais divergências entre os órgãos, que há muito vinham atuando de forma descoordenada.

Causou-nos admiração também, a honestidade e franqueza com que o dr. Eleusis expôs todas as limitações que a AMB e órgãos congêneres, inclusive CBR, apresentam no sentido de elucidar as questões mais graves da medicina brasileira, algumas já mencionadas acima. Mais do que isso, o presidente da AMB expôs cuidadosamente, todas as atitudes que vêm sendo tomadas pelo órgão – enfrentamento do processo contra a tabela AMB junto ao CADE, abertura de sede em Brasília, aproximação com os políticos de nível nacional, campanha de conscientização junto à população, discussão aberta com a UNIMED e convênios, união com o CFM e Sindicatos, dentre outras.

E concluiu – não há mágica. Não resolveremos estas e outras questões com a brevidade com que esperamos, menos ainda, talvez algumas estejam definitivamente perdidas.

No entanto deixou um alento, aqui pôr onde passou. Trouxe um pouco mais de maturidade para a discussão e encorajou as lideranças locais a adotarem atitutes semelhantes, para somar na luta nacional e demonstrou uma disposição incrível no sentido de articular este movimento.

E isso não é pouco!

Dr. Omar Gemha Taha
Médico Radiologista

 

© 2007 - Radiology.com.br