No banner in farm
 
INÍCIO| ARTIGOS| EVENTOS | CURSOS | NEGÓCIOS| COMUNIDADES | TÉCNICOS | PACIENTES | SHOPPING

Cadastre-se Editorial Mapa do Site Quem Somos

Submarino

 Cadastre-se
Seja um membro do RADIOLOGY.COM.BR e receba notícias, eventos e muito mais em seu e-mail.

Nome:

E-mail:

Residente em Radiologia?
Sim
Não


 Shopping
TC de Alta Resolução do Pulmão
Técnicas Radiológicas

Radiologia: Perguntas e Respostas: o Pequeno Livro Verde
Radiologia Odontológica

Ultra-Sonografia em Obstetrícia e Ginecologia
Compêndio de Radiologia

Ultra-Sonografia em Obstretrícia e Ginecologia
Segredos em Radiologia

Ressonância Magnética em Ortopedia e Medicina Esportiva
Fundamentos de Radiologia

Fundamentos de Radiologia de Squire
Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

CVarredura em Ultra-Sonografia: Princípios e Protocolos
Paul & Juhl: Interpretação Radiológica


 Fale Conosco

Informações Gerais

Comercial

 
Você está de Parabéns
 

por Antônio José da Rocha – Presidente da Sociedade Paulista de Radiologia

No último dia 20 de março a SPR deu início, em São José do Rio Preto, a mais um ano das edições do Clube Manoel de Abreu (CMA) e começou muito bem, reunindo cerca de 170 inscritos. O grande público confirma o reconhecimento dos colegas pelo excelente programa científico que já se tornou uma marca do CMA, resultado da contínua dedicação de sua diretoria e do apoio irrestrito da SPR e de sua diretoria científica.

Tenho particular orgulho pelo sucesso do CMA, e aqui registro meus sinceros cumprimentos à sua diretoria, nesta data incluindo na programação científica temas de radiologia do tórax apresentados por colegas de grande prestígio. Mas, neste CMA ocorreu

Mas, neste CMA ocorreu algo muito especial para toda a SPR, visto que estava anunciada a Assembleia Ordinária para a eleição da diretoria para o biênio 2015/2017. As Assembleias Ordinária e Extraordinária transcorreram em completa harmonia e tiveram a participa- ção de um grande número de colegas que permaneceram conosco por duas horas ininterruptas.

A chapa liderada pelo Dr. Antonio Soares de Souza (presidente) e pelo Dr. Carlos Homsi (vice-presidente) foi eleita por aclamação, assegurando à SPR mais um ciclo de liderança comprometida com os propósitos da radiologia e com o conjunto dos nossos associados. Tive o privilégio de conviver de perto com o Antonio Soares por vários anos na SPR e em alguns certames da radiologia, e estou convencido de que ele reúne o conjunto de características necessárias para liderar a SPR e enfrentar todos os desafios que se apresentarem. Destaco, além da reconhecida liderança e da capacidade de oferecer soluções, inteligentes e inovadoras, uma característica que reputo imprescindível para o exercício dos nossos cargos executivos: a lealdade. Não o pernicioso compromisso com interesses, mas a qualidade altiva de atender à coletividade, voltada integralmente para os interesses da SPR. Por tudo isso, parabenizo ambos, presidente e vice-presidente eleitos, que pela lealdade à SPR alcançaram o merecido êxito e foram aclamados pela assembleia de sócios para estarem à frente da diretoria executiva. Merecido privilégio!

O processo sucessório ao longo da história da SPR, e mais uma vez se repetiu, deu-se através de uma eleição limpa e transparente de onde surgiram os melhores nomes e a assembleia os aclamou, reconhecendo seus méritos. Por isso, parabenizo a todos os sócios e à SPR, confirmando suas melhores distinções, de decência e respeito pela entidade. O que a SPR exige é um compromisso moral de cada um, com dedicação permanente em benefício de todos. Tenho certeza de que o sucesso está garantido, pois a diretoria eleita está alinhada com os maiores interesses da SPR, respeitando a coletividade e as particularidades de cada um de seus sócios.

A SPR terá muitos desafios nos anos que se seguirão, como já teve em tempos idos e sempre terá a qualquer tempo. Não se pode arrefecer, tampouco podemos nos declarar autossuficientes ou mais qualificados que qualquer outra associação de pessoas, certamente não somos. Ressalto apenas que, em minha opinião, a SPR está no caminho certo, harmônica e meritocrática.

Acredito que o processo sucessório interfira na longevidade de qualquer associação e que a lisura é mais fácil de ser alcançada. A harmonia, por outro lado, é o reflexo da maturidade e da confiança mútua, sendo, por isso, mais distante do alcance de uma mão qualquer. A deflagração de uma transição com fragmentação compromete a integridade das forças de qualquer conjunto e, certamente, não estaria na pauta da maioria daqueles mais bem intencionados.

Já vimos isso quando pessoas foram submetidas à exposição desrespeitosa e projetos foram desconstruídos, foram cometidos estelionatos eleitorais. Uma associação como a nossa não precisa disso e felizmente podemos nos dizer livres. Sociedades como a nossa precisam da dedicação, dos ideais e da lealdade de seus líderes, mas nunca pode desprezar seu maior patrimônio, imaterial, composto pelo seu corpo de associados. A SPR tem dificuldades, sempre teve.

Tem conseguido, entretanto, encontrar soluções inovadoras e ainda oferecer aos associados uma série de vantagens. Dentre elas, a maior vantagem de ser sócio é ser ouvido e respeitado, fazendo parte do desenvolvimento de qualquer projeto ou da solução de todas as dificuldades. O sócio da SPR – atualmente ultrapassamos a marca de 4.100 sócios ativos – demonstrou sua integração à sociedade participando de todas as diversas atividades propostas ao longo de sua história, engrandecendo seus projetos e integrando-se formalmente a cada um deles.

Muitos podem atribuir o número recorde de associados ao novo modelo de relacionamento proposto, que isenta do pagamento de inscrições para a JPR, para o CMA e para o Curso de Atualização Feres Secaf; é verdade, isso foi imprescindível. MMas, não podemos deixar de registrar que não houve refinanciamento de contribuições societárias atrasadas e a SPR tampouco perdoou dívidas de nenhum de seus sócios inativos. Isso seria desrespeitoso com aqueles que contribuíram em dia e trairia os princípios de sociedade. Podemos concluir que todos que compõem os quadros ativos da SPR estão conosco por acreditarem nos projetos, pelo interesse individual em formar uma sociedade ainda maior e mais forte.

Fiquei realmente contente ao ver o apoio dado no CMA de Rio Preto à diretoria eleita. Tenho certeza que esse apoio crescerá e quem saiu vitoriosa de lá foi a própria SPR, mais forte, meritocrática e mais harmônica.

Parabéns à diretoria eleita, mas, principalmente, a todos os sócios da SPR: vocês são os maiores vitoriosos.

Dr. Antônio José da Rocha, presidente da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR)

 

© 2007 - Radiology.com.br