No banner in farm
 
INÍCIO| ARTIGOS| EVENTOS | CURSOS | NEGÓCIOS| COMUNIDADES | TÉCNICOS | PACIENTES | SHOPPING

Cadastre-se Editorial Mapa do Site Quem Somos

Submarino

 Cadastre-se
Seja um membro do RADIOLOGY.COM.BR e receba notícias, eventos e muito mais em seu e-mail.

Nome:

E-mail:

Residente em Radiologia?
Sim
Não


 Shopping
TC de Alta Resolução do Pulmão
Técnicas Radiológicas

Radiologia: Perguntas e Respostas: o Pequeno Livro Verde
Radiologia Odontológica

Ultra-Sonografia em Obstetrícia e Ginecologia
Compêndio de Radiologia

Ultra-Sonografia em Obstretrícia e Ginecologia
Segredos em Radiologia

Ressonância Magnética em Ortopedia e Medicina Esportiva
Fundamentos de Radiologia

Fundamentos de Radiologia de Squire
Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

CVarredura em Ultra-Sonografia: Princípios e Protocolos
Paul & Juhl: Interpretação Radiológica


 Fale Conosco

Informações Gerais

Comercial

 
URINÁRIO, o novo título da Série CBR
 

Com lançamento confirmado na Jornada Paulista de Radiologia, dia 04/05, livro é o mais abrangente, aprofundado e atualizado do mercado e traz assuntos inéditos na literatura nacional


Obra pioneira no Brasil em atualização, relevância clínica e abrangência na área de urorradiologia, URINÁRIO , segundo os editores, já nasce como referência, fonte de consulta permanente para profissionais e residentes.

Compreende todos os métodos de imagem em todos os órgãos do sistema urinário, e suas patologias relacionadas, contendo 1.672 imagens de alta qualidade. A obra tem, ainda, a chancela do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), sendo o quinto volume da Série CBR, escrita pelos maiores nomes da Radiologia nacional.


URINÁRIO será lançado dia 04/05, sábado, às 15h10 próximo ao estande da SPR - Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, durante a Jornada Paulista de Radiologia, em São Paulo.

Haverá sessão de autógrafos com os editores associados Dr. Adilson Prando - Chefe do Departamento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Vera Cruz, em Campinas- SP e Diretor Médico do Centro Radiológico Campinas - e Dr. Ronaldo Hueb Baroni - Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Médico Assistente do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Médico do Grupo de Radiologia Abdominal e do Setor de Ressonância Magnética do Hospital Israelita Albert Einstein.

O livro contou com a participação de 30 renomados autores, profissionais de grande expressão na Radiologia do país, e é dirigido a residentes, radiologistas em especialização na área de radiologia abdominal, radiologistas formados que buscam uma especialização na área de urorradiologia e também outros profissionais, como urologistas.

Com o objetivo de orientar o profissional a solicitar os exames de imagem mais adequados aos casos clínicos do dia a dia, o volume aborda os métodos radiológicos desde o raio x simples, passando pela ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e métodos funcionais. Compreende também todas as regiões de escopo da radiologia urológica, a saber: adrenais, rins, vias urinárias, bexiga, próstata vesículas seminais e genitália masculina, alem de outras regiões e áreas de interesse correlatas.

Um dos assuntos em destaques do livro é a ressonância magnética multiparamétrica na avaliação da próstata, em evidência na literatura mundial. Segundo pesquisa publicada pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o método é indicado para a avaliação inicial e evolutiva de pacientes em vigilância ativa de tumores malignos de próstata, assim como no estadiamento local pré-tratamento deste que é o câncer mais prevalente em homens.

Outro tema relevante presente no livro está relacionado à avaliação por ressonância magnética dos tumores renais. De acordo com o Dr. Baroni, esse método possibilita estreitar os diagnósticos diferenciais de uma lesão focal renal, por vezes definindo de forma não invasiva o subtipo de tumor e possibilitando uma conduta mais adequada para cada caso.


AUTORES

Adilson Prando é Chefe do Departamento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Vera Cruz Campinas (SP) e Sócio-diretor do Centro Radiológico Campinas. Autor de cinco livros de radiologia e diagnóstico por imagem, de capítulos de outras obras e de artigos científicos.

Ronaldo Hueb Baroni é Médico Assistente do Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com doutorado na mesma instituição. Também ocupa os cargos de Coordenador do Setor de Ressonância Magnética e do Grupo de Radiologia Abdominal no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Desenvolve pesquisas na área de ressonância magnética abdominal e radiologia urológica, tendo colaborado em mais de dez capítulos de livros e dezenas de artigos científicos.

A SÉRIE CBR

A “Série CBR”, do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, é dedicada ao radiologista brasileiro e escrita pelos maiores nomes da Radiologia nacional. Organizada pelos editores C. Isabela S. Silva, Giuseppe D´Ippolito e Antônio José da Rocha, foi projetada para ser composta por mais de onze títulos. O objetivo é que os livros sejam utilizados como guias, ferramentas de referência e aprimoramento para radiologistas, urologistas, nefrologistas, etc.

Com a chancela do CBR, a série completou dois anos em 2012 e é editada pela Elsevier, líder mundial em publicações de Saúde, Ciência e Tecnologia, que responde por 25% de todo o conteúdo científico publicado no mundo e atende a uma comunidade de mais de 30 milhões de cientistas, estudantes e profissionais de informação e saúde. Publica mais de 2.000 periódicos e cerca de 20.000 livros e enciclopédias, e selos como Mosby, Elsevier, Saunders e Churchill Livingstone. A parceria entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e a Elsevier - duas grandes referências para os profissionais da área da imagem em medicina - foi mais que bem-sucedida. De lá para cá, a Série CBR ganhou outras obras e a coleção alcançou a marca de mais de 6.800 exemplares vendidos.


URINÁRIO – Série CBR
Série do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem
EDITORA: Elsevier
LANÇAMENTO: Dia 04/05, das 15h10 às 15h50, durante Jornada Paulista de Radiologia 2013 - Transamérica Expo Center, São Paulo.
*E-book disponível a partir de Junho nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, iba, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras.

 

© 2007 - Radiology.com.br