No banner in farm
 
INÍCIO| ARTIGOS| EVENTOS | CURSOS | NEGÓCIOS| COMUNIDADES | TÉCNICOS | PACIENTES | SHOPPING

Cadastre-se Editorial Mapa do Site Quem Somos

Submarino

 Cadastre-se
Seja um membro do RADIOLOGY.COM.BR e receba notícias, eventos e muito mais em seu e-mail.

Nome:

E-mail:

Residente em Radiologia?
Sim
Não


 Shopping
TC de Alta Resolução do Pulmão
Técnicas Radiológicas

Radiologia: Perguntas e Respostas: o Pequeno Livro Verde
Radiologia Odontológica

Ultra-Sonografia em Obstetrícia e Ginecologia
Compêndio de Radiologia

Ultra-Sonografia em Obstretrícia e Ginecologia
Segredos em Radiologia

Ressonância Magnética em Ortopedia e Medicina Esportiva
Fundamentos de Radiologia

Fundamentos de Radiologia de Squire
Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

CVarredura em Ultra-Sonografia: Princípios e Protocolos
Paul & Juhl: Interpretação Radiológica


 Fale Conosco

Informações Gerais

Comercial

 
Dr.Henrique Carrete eleito Presidente do CBR!
 

Após contagem e conferência dos votos enviados por correspondência de todo o Brasil, foi declarada a eleição do Dr. Henrique Carrete, que encabeça a Chapa 2 “CBR para Todos” para a Presidência do Colégio Brasileiro de Radiologia pelos próximos 3 anos.Com cerca de 2600 votantes o Dr. Carrete teve pouco mais de 60% dos votos apurados.

Em entrevista ao Radiology o Dr. Henrique Carrete fez a seguinte declaração:

“A eleição da Chapa CBR Paratodos é a vitória não de um grupo mas sim de toda Radiologia Brasileira. A nossa principal preocupação era a possibilidade de divisão numa especialidade que têm tantos desafios à enfrentar.

Acredito que a maioria dos colegas entenderam essa questão e resolveram confiar os seus votos, pelos quais estamos muito agradecidos.

Entretanto , este é apenas o começo de um árduo trabalho de luta em defesa da especialidade para o qual necessitamos o apoio de todos.”

Apenas para relembrar aqui vai o texto com o a proposta do Dr. Carrete para concorrer com sua Chapa à Presidência do CBR:

“Nosso principal objetivo é resgatar os laços de respeito, credibilidade, amizade e valorização entre colegas, os quais sempre estiveram presentes em nossa especialidade. São os mesmos ideais que levaram a me aproximar e trabalhar pelo CBR desde o fim da década de 90, na gestão do Dr. Armando de Abreu. Com muito orgulho, somos todos especialistas brasileiros de elevado nível profissional, com atuação exemplar, ávidos pelo constante crescimento científico e profissional (característica marcante de nossa especialidade).

Neste contexto, vemos a diretoria do CBR como uma estrutura com o dever de ser facilitadora, estimulando a participação de todos por uma especialidade ainda melhor, mais valorizada, mais bem remunerada, mais participativa junto à comunidade leiga, atuante junto às sociedades internacionais mais relevantes e jamais omissa junto aos organismos de atuação política na defesa profissional. São os médicos especialistas do CBR os responsáveis e os que têm mérito pelas nossas conquistas. Somos todos nós que fazemos o CBR e a especialidade melhor e mais útil para nós e não apenas a diretoria. Assim, nossa grande proposta é a de todos serem importantes para o CBR e que o CBR seja importante para todos.

O viés científico da nossa chapa é uma marca expressiva e diz claramente o que queremos para o CBR: um Colégio preparado para servir o enorme salto de qualidade dos seus médicos especialistas. Um médico com elevado nível de formação, que faz diferença na Medicina Brasileira, com papel vital na assistência ao paciente, e com atuação intensa em outras especialidades e nas pesquisas. É para este colega que o CBR precisa se posicionar e apoiar. Nosso Congresso Brasileiro de Radiologia carece de um padrão, precisa ser um modelo de qualidade, ser o local onde congressistas e palestrantes tenham seus interesses atingidos nas diversas modalidades de atuação, devendo estar inserido no calendário dos maiores e mais importantes eventos internacionais. São muitas as propostas nesta direção e o nosso candidato a Diretor Científico, Dr. Manoel Rocha, já está trabalhando neste projeto. Mas não basta, o CBR deve promover Educação Continuada por todos os meios possíveis, através dos quais todos nós especialistas, que gostamos de ler, de estudar, de se atualizar e aplicar boas práticas com nossos pacientes, seremos estimulados. Há muito o que fazer neste campo e, confesso, estamos muito empolgados com esta oportunidade, que esperamos o associado nos dê.”

“Iremos revigorar os programas de qualidade, criar novos programas, sempre objetivando com isso privilegiar aqueles que exercem a sua profissão com honestidade, qualidade e respeito frente a seu paciente, vinculando estas ações a uma remuneração mais justa e coerente com todo investimento pessoal e material de cada um de nós. Iremos retomar a bandeira de valorização do Médico Especialista. Nossa defesa profissional trabalhará nesta direção, na valorização do nosso ato médico e na proteção de nossas atividades frente a interesses contrários à especialidade.”

Fonte: www.cbrparatodos.com.br

 

© 2007 - Radiology.com.br